BALLET INFANTIL

Ballet Infantil


O que é Ballet?

Ballet é o nome dado ao estilo de dança onde os princípios básicos são: postura ereta; uso do en dehors (rotação externa dos membros inferiores), verticalidade corporal; disciplina; leveza, harmonia e simetria. É realizada principalmente com o acompanhamento de música clássica, ao redor do mundo se adequa as diferentes culturas e sociedades para informar sua arte.

Benefícios do Ballet:

Elasticidade

O ballet é uma dança que exige movimentos amplos e precisos e membros muito bem alongados, pois a flexibilidade é um componente essencial para uma técnica perfeita.

A flexibilidade é um benefício muito importante para o corpo, pois previne dores e encurtamento muscular e ainda promove fortalecimento. Músculos tensos podem provocar dores em dias de estresse, além de afetar movimentos cotidianos a medida que envelhecemos.

Postura

Uma postura elegante pode alterar completamente as figuras na dança. Uma ótima lição para levar ao seu dia a dia, principalmente, para pessoas que passam muito tempo frente ao computador ou têm o mau hábito de se sentarem inadequadamente.

A coluna alinhada protege as articulações e pode prevenir muitas doenças sérias de coluna que podem prejudicar a qualidade de vida, impossibilitar a prática de exercícios e em casos mais graves, até mesmo dificultar a locomoção.

Equilíbrio

O equilíbrio é essencial para realizarmos movimentos, como subir escadas ou evitar quedas. Aperfeiçoe seu centro gravitacional dançando. Muitas danças exigem movimentos com giros que podem ir do simples ao ousado. Esse é o caso do ballet. É possível aprender mais sobre como se equilibrar e ter consciência do seu próprio corpo, através de técnica e concentração.

Respiração

Assim como em diversas atividades físicas, o ballet exige muito esforço físico e, por isso, é preciso aprender a respirar com precisão e utilizar o diafragma ao seu favor. Inspirar e expirar na hora correta, dará ao dançarino muito mais resistência e perfeição nos movimentos.

Emagrecimento e definição muscular

Algumas danças podem te fazer perder mais de 400 calorias por aula. E o melhor: se divertindo. No geral, a dança fará você queimar algumas calorias de forma saudável e sem muitos sacrifícios ou dores, como acontece nas academias. Os dançarinos de ballet também são famosos por terem uma definição impecável dos músculos, o que é essencial para a sustentação corporal.

 

 

VOCÊ ESTA INTERESSADO EM FICAR MAIS FITNESS?

MATRICULE-SE AGORA PARA AS NOSSAS AULAS DE BALLET!

Conheça Nossa Academia